Asued Cosméticos
Design de marca e identidade visual
Asued Cosméticos
2012
Projeto aprovado na 1ª apresentação
Objetivo
Desenvolver uma marca para empresa que comercializa produtos de beleza feminina, para mulheres de diversas faixas etárias da classe social B e C.
Conceito
A palavra Asued é um anagrama espelhado da palavra Deusa. Após pesquisa sobre as mais variadas deusas de várias mitologias e suas características, definimos a essência que iria orientar todo o projeto: “ É aquela na qual as mulheres se voltam para que suas vidas sejam mudadas, aumentando sua estima, mostrando a beleza que há dentro delas. É o meio que elas utilizam para reafirmar sua postura e liberar o poder que possuem, despertando suas potencialidades.”
Concorrentes
As principais marcas concorrentes da Asued Cosméticos são Natura e Avon pois vende atravéz de consultoras de beleza e catálogo, e o Boticário por semelhança de produtos, além de outras marcas conhecidas mas de menor expressão.
Estratégia
Analisado visualmente as marcas concorrentes foi identificado uma ausência de marcas com serifa e símbolo, então, utilizamos isso como um dos fatores de diferenciação. A letra a ser escolhida teria que ter serifa, que normalmente transmite a ideia de tradição, mas sem se distanciar muito de uma linguagem mais moderna. Essa questão foi resolvida com o redesenho de um tipo serifado de forma que suas serifas fosse atenuadas e estilizadas.
Sendo Asued um nome incomum, definiu-se que a marca deveria ter um símbolo para facilitar sua memorização e reconhecimento. Para isso, foi escolhido o fogo como símbolo da marca, pois este tamém é símbolo de transformação, força, espiritualidade e estar sempre associado a rituais religiosos ou pagãos.
Analisando as cores dos concorrentes e o conceito definido, foi escolhido o lilás e seus tons como cor principal tanto por ser uma cor famíliar a produtos cosméticos, quanto por estar associada ao místicismo e a espiritualidade.
Solução
Tendo essas premissas como orientadoras do projeto começou a fase de desenho propriamente dita, onde muitas opções foram desenhadas, analisadas, refinadas e descartadas até chegar á um resultado que satisfizesse as premissas iniciais.
Aplicações
Depois de aprovada a marca junto ao cliente, esta foi aplicada em cartões de visita, embalagens, sacolas e website.
Clique aqui para conhecer o projeto de embalagens criadas para a Asued Cosméticos.
Outros projetos
Powered by Your Inspiration Themes