Multiplus Ambiental
Design de marca e identidade visual
Multiplus Ambiental
2013
Projeto aprovado na 1ª apresentação
Objetivo
Criar a marca e aplicações em peças de identidade visual básica para a Multiplus, uma empresa que realiza projetos técnico ambientais para indústrias em geral.
Conceito
A Multiplus tem como filosofia a “Integração de projetos ambientais multidisciplinares contextualizados na sustentabilidade" e para isso utiliza-se da parceria com profissionais dependendo da necessidade do projeto. Por isso, é capaz de atuar em uma grande variedade de projetos. Atributos como interatividade, flexibilidade e confiabilidade deveria mser expressados na marca..
Concorrentes
Os concorrentes utilizavam predominantemente cores verde e azul, com uso de imagens de folhas e plantas, e relativo uso de elementos circulares, com uma linguagem voltada para a atividade em sí.
Estratégia
Analizando as informações coletadas foram definidas algumas diretrizes para orientação do projeto como, diferenciação com leve referência ao setor ambiental, uso de conceitos como integração, multidisciplinariedade, confiabilidade.
Solução
As cores foram definidas de forma a ser um diferencial com relação aos concorrentes e transmitir ideia de seriedade e comprometimento, numa linguagem mais corporativa. O símbolo é um “M” formado por losangos significando o todo unido por várias partes, já que a equipe para o desenvolvimento de projeto é formado de acordo com a necessidade, como se fosse um quebra-cabeças. A peça amarela significa o projeto e as peças azuis os profissionais integrados a ele.
A marca projetada funciona pois se destaca e se diferencia dos seus concorrentes transmitindo os atributos determinados no começo do projeto.
Outros projetos
Powered by Your Inspiration Themes