Prestige Escola de Estética Animal
Design de marca e identidade visual
Prestige Escola de Estética Animal
2014
Projeto aprovado na 2ª apresentação
Objetivo
Criar a marca da Prestige, uma escola de estética animal, situada em Ribeirão Preto, bem como sua aplicação em peças de identidade visual básica como cartões de visita, papéis timbrados, pastas corporativas e apostilas.
Conceito
Sendo a proprietária da escola o elemento de contato entre o estudante e o posicionamento da empresa, um dos atributos a serem comunicados deveria ser o de jovialidade e alegria, e que comunicasse confiabilidade e status.
Concorrentes
Na cidade, até então, há apenas uma escola de estética animal e que não possui uma identidade visual pregnante.
Solução
Como solução foi desenhado um símbolo figurativo que fizessse referência ao setor de atuação da empresa, composto pela imagem de um cão e deuma tesoura. Foi usado uma tipografia que comunicasse o atributo de status e diferenciação e um padrão cromático baseado em tons de rosa e verde, que além de se diferenciar do concorrente, pudesse referenciar a alegria e jovialidade da proprietária.
Outros projetos
Powered by Your Inspiration Themes